Podcasting e branded content – Estabeleça uma relação de empatia e intimidade com os ouvintes
Podcasts de marca são uma poderosa estratégia de conteúdo para empresas. Se bem-feitos, geram um sentimento de intimidade e autenticidade, conectando-se através da história e do poder da voz.
Você poderá assistir às nossas vídeoaulas quantas vezes desejar a partir do local de sua preferência, desde que possua acesso à internet.
Carga horária: 2h
Junte-se a RBB e aprenda algo novo hoje mesmo
Compra individual
R$ 19,90
Por CursoPlano AnualRecomendado
R$ 39,90
MensalConteúdo
- O que é podcasting – história e conceitos;
- Vocabulário da mídia sonora (elementos da linguagem radiofônica);
- Primeiros passos (o que você precisa saber antes de começar);
- Canvas para podcast (elementos que envolvem aspectos da concepção e produção de um podcast);
- Estruturas e formatos;
- Equipamentos e softwares (questões técnicas);
- Postando e divulgando.
Metodologia
Cursos realizados na modalidade de estudo a distância, por meio de vídeoaulas fracionadas com duração de aproximadamente 15 minutos, cada parte. O material pedagógico (e-book) estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem.
Disponibilizado após o lançamento do curso, o Fórum Interativo tornar-se uma roda de debate virtual sobre o tema ministrado. Esse espaço é aberto oficialmente às 19hs, do dia do lançamento do curso. O banco de dados que se formará com as perguntas, respostas e comentários, permanecerá à disposição dos Participantes do referido curso, como fonte de pesquisa, enquanto a vídeoaula adquirida estiver disponível para acesso.
Curso estruturado e aprovado pela Maciel Auditores em apoio Russell Bedford.
Objetivo
O curso visa a promoção, desenvolvimento e capacitação das competências fundamentais e estratégicas dos participantes, a partir de um conteúdo programático minuciosamente escolhido para melhor entendimento do tema.
Público-alvo
Empresas e pessoas físicas interessadas na produção de podcasts.
Certificado
O Certificado de conclusão do curso poderá ser emitido logo após o término da vídeoaula e conclusão da prova objetiva, desde que o Participante obtenha um mínimo de 75% de aproveitamento na Prova objetiva. A emissão dos certificados é automática, bastando clicar no botão “Imprimir Certificado” e a impressão estará a cargo do próprio participante, entretanto está atrelado à visualização de todas as vídeoaulas e aprovação na prova online.
Caso Você não seja aprovado na primeira tentativa, poderá realizar mais duas tentativas para alcançar os 75% de aproveitamento necessários.

PROFESSOR
Andrei dos Santos Rossetto
Professor de Jornalismo na ESPM
Doutorando na UFRGS | Pesquisador de podcasts | MBA em Jornalismo | Mestrado em Comunicação e Informação
Não há avaliações ainda.